Junto da Costa Atlântica, aos pés da capital do Minho, Viana do Castelo e perto do rio Lima, encontramos a encantadora Vila Nova de Anha.
Desde as suas maravilhosas praias, ao seu património arquitetónico e cultural, Vila Nova de Anha oferece aos seus visitantes tudo o que se pode esperar de uma típica freguesia minhota.
Com uma história quase milenar, Vila Nova de Anha dispõe de vários pontos de interesse turístico de entre os quais se destacam, a Igreja Matriz, o antigo solar Paço d’Anha e a sua capela de St. António e ainda as capelas do Senhor dos Aflitos, de S. João e de S. Gonçalo.
A belíssima praia do Rodanho convida os seus visitantes a desfrutar de uma paisagem ímpar, a partir das dunas que se estendem pela área branca e cristalina, assim como de uma fauna e flora diversificadas.
As celebrações em honra do padroeiro desta freguesia, S. Tiago, e de S. António e S. José, no final de julho, dão origem às conhecidas romarias desta vila minhota que todos os anos atraem muitos visitantes.
Para os adeptos das modalidades de caça ou pesca desportiva, existem ainda várias atividades dinamizadas pela Associação de Caçadores de Vila Nova de Anha e da Associação Desportiva e Cultural.
Freguesia: Vila Nova de Anha
Concelho: Viana do Castelo
Distrito: Viana do Castelo
Igreja Matriz de Vila Nova de Anha
Com origem nos séculos IX ou X, a Igreja Matriz é um dos lugares mais procurados desta vila, sobretudo pelo seu altar-mor de retábulo barroco.
Quinta do Paço de Anha
A deslumbrante Quinta do Paço d’Anha dispõe de quatro apartamentos devidamente equipados, podendo albergar um total de 16 pessoas. Aqui pode desfrutar de uma vasta beleza natural e provar o delicioso vinho verde branco da marca Paço d’Anha.
Praia do Rodanho
Esta magnífica praia convida a um passeio nas suas límpidas areias brancas, podendo assim apreciar toda a fauna e flora envolvente. No verão, é o sítio ideal para mergulhar nas águas do Atlântico.
Curiosidade: As alminhas surgiram como reação do povo à Reforma Protestante, movimento político e religioso que conduziu a uma cisão no mundo católico, provocado a Contrarreforma. Este símbolo da cultura portuguesa tem como objetivo primordial sugerir a oração pelos que já partiram, para que sejam purificados e possam participar no Banquete do Reino de Deus.
You can do it, too! Sign up for free now at https://www.jimdo.com